A Polícia Civil apreendeu uma caminhonete adulterada na última terça-feira (10) em , a 384 quilômetros de Campo Grande. A suspeita é de que o veículo seria levado ao .

De acordo com as informações da polícia, os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil realizavam diligências de rotina, quando foram informados sobre o veículo estacionado na rua São Vicente, esquina com a Marechal Floriano Peixoto.

Foram identificadas irregularidades como ausência de lacre nas placas de identificação veicular, um par de placa no interior do utilitário e suspeita de adulteração dos caracteres identificadores do veículo.

O veículo foi encaminhado ao pátio e a Polícia Técnica foi acionada para identificação metalográfica da caminhonete. Os investigadores aguardarão o Laudo Pericial para a identificação da vítima e respectiva entrega do veículo ao responsável.

Conforme a Polícia Civil, com o auxílio de imagens de videomonitoramento de empresas localizadas na região e outras diligências investigativas, a equipe de policiais conseguiu identificar que o veículo chegou na cidade na madrugada do dia 8 de dezembro de 2019.

Muitos veículos subtraídos em estados vizinhos são adulterados e levados ao Paraguai para servir ao narcotráfico. No percurso, os criminosos costumam usar batedores e outras estratégias para dificultar a ação da polícia.