A Polícia Civil tenta identificar o mandante da emboscada que matou Deynner Araújo do Prado, 25 anos, e Vitor Gabriel Pinheiro, 18 anos, no dia 16 de janeiro deste ano, no , em . A dupla que executou os jovens já foi identificada.

O delegado Jarley Inácio de Souza, da 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, disse que realiza diligências em busca dos suspeitos. “Já identificamos os executores, agora o trabalho está centralizado para qualificar quem mandou matar”, informou ao Jornal Midiamax.

A polícia não repassou outros detalhes para não atrapalhar as investigações, mas considera o assassinato um quebra-cabeça, já que pode ter ligação com outro crime que aconteceu no dia 27 de dezembro de 2018. O assassinato de Helton Duarte da Luz, conhecido como ‘Heltinho', atingido por cerca de 10 tiros, na Vila Nhanhá. Informações da polícia seria de que Helton teria uma rixa antiga com um dos suspeitos pelo crime.

Essa rixa antiga também seria o motivo do assassinato de Deynner e Vitor Gabriel, na noite desta quarta-feira, no bairro Tiradentes. Vitor era morador da Vila Nhánhá.

Os dois foram atraídos até uma praça no bairro Tiradentes para negociar a venda de uma pistola, que seria de propriedade de Vitor. Quando chegaram no local, os autores que estavam em uma motocicleta desceram e pediram para que o carregador da pistola fosse tirado, sendo que neste momento eles passaram a efetuar vários disparos.

Vitor foi executado com quatro tiros, dois nas mãos, um no peito e outro no rosto próximo ao nariz, já Deynner foi atingido com três tiros nas costas, um na cabeça e no ombro. Os executores não sabiam que dentro do carro estava um adolescente de 14 anos, que foi ferido com um tiro de raspão no joelho. A polícia informou que o alvo da dupla armada seria Vitor Gabriel.