Um suposto furto de flores em um canteiro no município de , na região do Conesul, distante cerca de 520 km da Capital, terminou com a suspeita sendo filmada replantando as flores e com as imagens divulgadas na página pessoal, de uma rede social, da vice-prefeita da cidade.

“Já é a 3ª vez que plantam e roubam as flores. É uma forma de ver que a população está cuidando, filmando e denunciando”, afirmou à reportagem a responsável pela publicação do vídeo, Rosaria Lucca Andrade (PSDB), vice-prefeita de Mundo de Novo.

Polêmica: vice-prefeita divulga vídeo de idosa suspeita de furto sendo obrigada a plantar flores
Vice-prefeita de Mundo Novo reclamou que BO's de furto de flores ‘não dão em nada' (Foto: Reprodução/Facebook)

Leitores do Jornal Midiamax e amigos da tucana em sua rede social reclamaram da exposição pública à idosa suspeita de ter furtado muda de flores.

“Acho que a intenção (de quem filmou) era expor mesmo. Já fizemos dois boletins de ocorrência e não dá nada. Assim (com a publicação do vídeo) até vocês em Campo Grande se sentiram preocupados”, disse Andrade.

A vice-prefeita revelou que a Prefeitura de Mundo Novo recebeu R$ 20 mil em flores da Usina Hidrelétrica de Itaipu, para ornamentar alguns pontos do município.

Apesar de afirmar que não sabe quem filmou a suspeita replantando as mudas no canteiro, a vice-prefeita argumentou que o município decidiu não registrar boletim de ocorrência.

“Foi isso a intenção de dar efeito. Para as pessoas saberem e parar de roubar. Porque estão sendo vigiadas e filmadas e denunciadas, tanto para o município quanto para a polícia. A gente não quis fazer a denúncia na polícia e achamos que foi ótimo isso ai, porque até o Midiamax está preocupado agora, com o roubo das flores”, finalizou Rosaria.

Minutos após ter conversado com a reportagem, a vice-prefeita exclui o vídeo de seu Facebook e fez um novo post. “A inversão de valores está nesse nível. Até quem deveria defender o patrimonio público defende o errado. Gente, roubar flores de Canteiro Público de sacolada pode” (sic).

Confira o vídeo que foi divulgado: