PMA autua paulistano em R$ 5 mil por desmatamento e cascalhamento de área de matas ciliares

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ambiental no rio Sucuriú, durante a operação piracema, no município ontem (13) e constataram a supressão vegetal de matas nativas protegidas da margem do rio, em uma propriedade rural, pertencente a um paulistano de 76 anos. O infrator realizou o desmate e colocou cascalho em área de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ambiental no rio Sucuriú, durante a operação piracema, no município ontem (13) e constataram a supressão vegetal de matas nativas protegidas da margem do rio, em uma propriedade rural, pertencente a um paulistano de 76 anos.

O infrator realizou o desmate e colocou cascalho em área de 0,2 hectare de vegetação protegida de mata ciliar, medido em GPS, para a acesso ao rio Sucuriú, tudo sem autorização ambiental do órgão competente.

O infrator, residente em São Paulo, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. A PMA interditou as atividades e o autuado também responderá por crime ambiental, com pena prevista de detenção de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada.

Conteúdos relacionados