PMA autua paranaense em R$ 12 mil por armazenamento de 40 m³ de madeira ilegal

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo realizava fiscalização no município de Eldorado, a 20 km da cidade e autuou hoje (21), um proprietário rural paranaense, com propriedade no município, por armazenamento de produto florestal sem autorização ambiental. De acordo com a polícia, foi feita a vistoria aa propriedade onde apreenderam 39,64 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação PMA
Divulgação PMA

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo realizava fiscalização no município de Eldorado, a 20 km da cidade e autuou hoje (21), um proprietário rural paranaense, com propriedade no município, por armazenamento de produto florestal sem autorização ambiental.

De acordo com a polícia, foi feita a vistoria aa propriedade onde apreenderam 39,64 m³ de madeira, sendo 1.400 estacas para cerca das espécies aroeira, quebracho e itaúba e 15 m³ da espécie ipê serrados em pranchas e tábuas, nas proximidades da sede da fazenda. O produto florestal fora armazenado sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e, consequentemente, sem origem. O funcionário da fazenda que acompanhou a vistoria disse não saber sobre a origem da madeira.

O proprietário rural (52), residente em Umuarama (PR), foi autuado administrativamente em R$ 12 mil. O autuado também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de seis meses a um ano de reclusão.

Conteúdos relacionados