Policiais militares ambientais de atenderam uma ocorrência de acidente com uma carreta do tipo tanque, com derramamento de óleo vegetal, causando poluição do solo à margem da rodovia BR 158, no município.

A poluição ocorreu em razão de um acidente com o tombamento do veículo Tractor com abertura da tampa do tanque da carreta e derramamento do óleo vegetal transportado (carga perigosa), atingindo quase 1 hectare de área, à margem da rodovia.

O motorista havia sido socorrido ao hospital e o Corpo de Bombeiros e o gerente da empresa estavam no local. Intervenções para minimizar os danos já estavam sendo tomadas. A empresa, proprietária da carga, com domicílio jurídico em Rio Verde de Goiás (GO), foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa no valor de R$ 5 mil contra a empresa.

Os Policiais acompanharão a recuperação da área degradada. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.