PMA apreende 900 metros e libera 11 quilos de pescado no rio Paraná

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu, distante a 313 quilômetros de Campo Grande, realizou operação nesta segunda-feira (29) e apreendeu no lago da Usina Sérgio Motta, no rio Paraná cerca de 900 metros de rede de pesca que seriam ilegais para uso, onde estariam presos aproximadamente 11 quilos de pescado. De acordo com as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação/PMA)
(Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu, distante a 313 quilômetros de Campo Grande, realizou operação nesta segunda-feira (29) e apreendeu no lago da Usina Sérgio Motta, no rio Paraná cerca de 900 metros de rede de pesca que seriam ilegais para uso, onde estariam presos aproximadamente 11 quilos de pescado.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, a rede era semelhante as de 80 milímetros que seriam proibidas pelo tamanho da malha, proibidas até para pescador profissional. Os infratores ainda não foram identificados.

O uso de petrechos proibidos do tipo redes de pesca é muito comum na região, pois, nos lagos das Usinas Hidrelétricas do rio Paraná, este petrecho é permitido para o pescador profissional, desde que identificado e com malha de tamanho a partir de 140 milímetros.