PM abre inquérito para investigar fuga de preso sob escolta no Fórum da Capital

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou nesta quinta-feira (07) que foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar o sumiço de um preso que estava sob escolta no Fórum de Campo Grande. Na tarde de quarta-feira (06), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) registrou boletim de ocorrência relatando o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou nesta quinta-feira (07) que foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar o sumiço de um preso que estava sob escolta no Fórum de Campo Grande. Na tarde de quarta-feira (06), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) registrou boletim de ocorrência relatando o ocorrido.

A escolta de presos é responsabilidade da PM. Na data dos fatos, por volta das 12h30, o preso Harisson Jorge de Morais Paraizo foi entregue a policiais militares e levado até o Fórum, onde passaria por interrogatório, com outros dois detentos.

No entanto, já por volta das 19 horas os policiais retornaram ao presídio apenas com dois detentos. O caso é investigado pela Polícia Civil e é tratado como evasão de local de custódia legal. Com passagens por roubo, furto e tentativa de homicídio, ele agora é considerado evadido.

Harisson tinha audiência marcada para dezembro, por conta da tentativa de homicídio. O crime aconteceu em julho deste ano, quando ele tentou matar um homem a pedradas após eles se desentenderem em uma rua do Bairro Aero Rancho.

Conteúdos relacionados