Piloto que disse ter sido sequestrado tem prisão prorrogada pela Justiça
O piloto Edmur Guimara Bernardes, de 77 anos, que foi preso após a deflagração de uma operação feita pela polícia, no dia 27 de junho em Paranaíba – a 407 quilômetros da Capital – teve a prisão temporária prorrogada pela Justiça. O pedido de prorrogação da prisão do piloto que disse ter sido sequestrado por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O piloto Edmur Guimara Bernardes, de 77 anos, que foi preso após a deflagração de uma operação feita pela polícia, no dia 27 de junho em Paranaíba – a 407 quilômetros da Capital – teve a prisão temporária prorrogada pela Justiça.
O pedido de prorrogação da prisão do piloto que disse ter sido sequestrado por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para o resgate de outro integrante foi feito pela delegada da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), Ana Cláudia Medina.
A prisão foi prorrogada por mais cinco dias. Investigações comprovaram que Edmur teria forjado o sequestro da aeronave. Idevan Silva Oliveira, o funcionário do aeroporto que teria testemunhado o sequestro também foi preso no dia da operação.
O falso sequestro
Edmur teria sido sequestrado no dia 18, em casa, e levado pelos suspeitos até o aeroporto de Paranaíba. Idevan relatou à polícia que os bandidos estavam armados e exigiram um determinado avião, que foi roubado e levado com o piloto, enquanto ele teria sido deixado amarrado.
Após mais de 30 horas o piloto foi encontrado em Cáceres, no Mato Grosso, e alegou que foi sequestrado e obrigado a seguir para a Bolívia e Paraguai, onde os supostos sequestradores resgatariam um membro do PCC. Ele ainda contou que fugiu com a aeronave em um descuido dos assaltantes.
Edmur já teve envolvimento em casos de tráfico de drogas e contrabando. Em um dos casos mais antigos, foi detido pela Polícia Federal em setembro de 2000. A prisão aconteceu após a PF apreender 138 quilos de cocaína em um hangar, em Paranaíba.
A droga pertencia a um pecuarista e seria transferida de um avião para o fundo falso de um caminhão. Na época, os suspeitos tentaram dizer que transportavam hormônios bovinos. Edmur era um dos responsáveis pelo descarregamento da droga em Paranaíba.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Mato Grosso do Sul prevê crescimento na produção de grãos para a safra 2024/25
Estimativa é que a produção total alcance 27,4 milhões de toneladas, representando um crescimento de 37,5% em comparação às 19,97 milhões de toneladas colhidas na safra anterior.
Trabalhadores da Embrapa paralisam atividades nesta quarta-feira
Sindicato da categoria recusa propostas da estatal
Paciente cadeirante é preso após ameaçar cortar pescoço de enfermeiro e vender drogas em hospital
Homem está internado há cinco meses, já recebeu alta, mas se recusa a ir embora do hospital
‘Namorada de IA’ aplica golpe de R$ 250 milhões na Ásia; entenda
Quadrilha usava videochamadas falsas para atrair as vítimas e convencê-las a investir em uma plataforma fraudulenta de criptomoedas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.