Passageira de moto morre após acidente grave em rua sem sinalização

Jovem de 25 anos morreu na tarde de segunda-feira (28), vítima de acidente de trânsito no Jardim Tijuca, no cruzamento das ruas Javaés e Xavantes. Ela era passageira da motocicleta que foi atingida por um caminhão, conduzido por um homem de 46 anos. Por conta da gravidade do acidente, equipes da Polícia Civil e o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Jovem de 25 anos morreu na tarde de segunda-feira (28), vítima de acidente de trânsito no Jardim Tijuca, no cruzamento das ruas Javaés e Xavantes. Ela era passageira da motocicleta que foi atingida por um caminhão, conduzido por um homem de 46 anos.

Por conta da gravidade do acidente, equipes da Polícia Civil e o delegado Bruno Urban foram chamados pela Polícia Militar de Trânsito para irem até o cruzamento no Tijuca. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) faziam atendimento às vítimas, um homem de 31 anos e Francielle Jesus do Nascimento, de 25 anos.

O motorista de 46 anos contou aos policiais que seguia com o veículo pela Rua Javaés e que passou pelo cruzamento com a Rua Xavantes, que é a preferencial. No entanto, ele afirma que não conhece a região e que não havia sinalização de Pare na esquina. Após entrar na preferencial, ele acabou colidindo com a moto onde estavam as vítimas.

A princípio, a informação era de que o piloto da motocicleta estaria em estado grave e que Francielle tinha ferimentos nas pernas, mas não sofria risco de morte. No entanto, no fim da tarde o pai da jovem procurou a polícia para informar que ela chegou a ser encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista responderá por homicídio culposo, quando não há intenção, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. No local é possível verificar que há placa de sinalização apenas do outro lado da rua.