Nesta quinta-feira (11), a (Secretaria Nacional Antidrogas) apreendeu cerca de 15 toneladas de na fronteira com Mato Grosso do Sul e além das drogas, foi encontrado um acampamento de narcotráfico moderno e com energia elétrica. A droga foi encontrada em uma colônia na região da cidade de Capitan Bado, cidade que faz fronteira com – distante a 396 quilômetros de Campo Grande.

No local, foi encontrado 263 quilos de maconha em tabletes, 32 quilos de sementes da droga, 25 quilos de maconha picada, 43 gramas de haxixe, 10,5 quilos de maconha repartida em 419 bolsas e 224 quilos de semente de droga divididas em sete bolsas.

Os agentes da Senad ainda encontraram nove frízeres que estavam em nove acampamentos precários que continham 15 macacos hidráulicos, 15 peneiras, prensas de metal, guilhotina, querosene industrial, um gerador de energia e uma máquina forrageira.

O promotor de justiça que estava presente junto com os agentes da secretaria, autorizou que as drogas fossem incineradas diretamente no local, conforme apontou o Porã News. De acordo com as informações da secretaria, os acampamentos dos peões do e o depósito contavam com energia elétrica e frízer para manter alimentos e água gelada.