Os pais de uma criança de três meses, que deu entrada na Santa Casa de , com várias lesões e clavícula quebrada, afirmaram em depoimento na polícia, que a filha possui uma doença rara e citou como exemplo a queda da unha da criança, que teria uma bactéria.

O caso aconteceu em , distante 145 km de Campo Grande. Os pais foram presos na última quarta-feira (27) após serem ouvidos na delegacia de Polícia Civil da cidade. A mãe de 21 anos e o pai, de 25, afirmaram que a bebê tem uma bactéria na unha e também, alguns dias após nascida, manchas teriam aparecido no corpo dela.

Os pais também afirmaram que foram mandados embora de outro trabalho que faziam como chacareiros, porque levaram a filha quatro vezes ao médico. O diagnóstico, segundo a mãe, seria anemia aguda. A Polícia Civil já solicitou os prontuários para confirmar as informações dos pais.

A criança passou por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande. A bebê, que está com uma fratura no dedo da mão esquerda passou por uma cirurgia de desbridamento – retirada de pele morta – na mão por causa de uma infecção decorrente da lesão. Ela ainda está com a clavícula quebrada.

A criança deu entrada no hospital da Capital acompanhada pelo avô materno. O Conselho Tutelar do município de Camapuã acompanha o caso.