Operação Luz na Infância é deflagrada contra a pedofilia e cumpre mandados em MS

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), a quinta fase da Operação Luz na Infância, em 15 estados brasileiros entres eles Mato Grosso do Sul. A operação é contra a pornografia infantil. São cumpridos dois mandados em Mato Grosso do Sul, sendo um em Campo Grande e outro em Aquidauana. A operação também cumpre mandados […]
| 04/09/2019
- 10:49
Operação Luz na Infância é deflagrada contra a pedofilia e cumpre mandados em MS

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), a quinta fase da , em 15 estados brasileiros entres eles Mato Grosso do Sul. A operação é contra a infantil.

São cumpridos dois mandados em Mato Grosso do Sul, sendo um em Campo Grande e outro em Aquidauana. A operação também cumpre mandados no Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e juntamente com a Polícia Federal.

Segundo o Ministério da Justiça, nesta fase da operação estão sendo cumpridos também em seis países, Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador. São 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Em março deste ano a Polícia Civil deflagrou a quarta fase da operação onde cumpriu mandados em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados.

Pena

A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos de prisão por compartilhar e de 4 a 8 anos de prisão por produzir conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Veja também

Foi identificado como Antônio Aparecido Feitosa, de 37 anos, a vítima atropelada na BR-267, em...

Últimas notícias