Durante Operação Hórus, a Polícia Militar Rodoviária prendeu o motorista de uma caminhonete Toyota Hilux, lotada com 972 quilos de , na manhã desta terça-feira (24). Houve perseguição na MS-380 em , a 346 quilômetros de Campo Grande, até o motorista ser abordado na rodovia.

A caminhonete com placas de São Bento do Sul (SC) era conduzida por um homem de 46 anos, sentido Ponta Porã a Dourados. Ao visualizar a viatura da PMR, o motorista fugiu em alta velocidade. Ele foi acompanhado pelos policiais militares por mais de nove quilômetros até ser alcançado.

Em vistoria foi possível localizar no compartimento de carga e no interior do veículo 972,7 quilos de maconha. Questionado sobre a droga, o condutor do veículo se recusou a prestar informações e apenas disse que não conhecia a região. O homem foi levado para a de em Ponta Porã.

A ação aconteceu durante a Operação Hórus, desencadeada pela -MS (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de ) e da Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública