Operação Elétron deflagrada pela PF combate fraudes na Aneel
A Polícia Federal no Distrito Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (22) dois mandados de busca e apreensão, na deflagração da Operação Eletrón que apura possível recebimento indevido de valores por ex-diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A investigação teve início em 2016 depois de identificar indícios de irregularidades em decisões tomadas por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal no Distrito Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (22) dois mandados de busca e apreensão, na deflagração da Operação Eletrón que apura possível recebimento indevido de valores por ex-diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
A investigação teve início em 2016 depois de identificar indícios de irregularidades em decisões tomadas por diretores da Aneel entre os anos de 2010 e 2013, contrariando os pareceres técnicos da própria agência, beneficiando empresas do ramo de energia, em prejuízo ultrapassando o valor de R$ 12 milhões.
As investigações apontaram que, associado a essas decisões controvertidas, um ex-diretor da agência, sete meses depois de deixar a Aneel, foi nomeado diretor de treze empresas na área de energia. Ele ainda teria constituído uma empresa de consultoria na área de energia elétrica, sendo que passou a receber em suas contas bancárias diversas transferências e depósitos de empresas da área de energia elétrica, tendo atuado, inclusive, em alguns casos, como o relator em algumas decisões que beneficiaram tais empresas.
A apuração ainda mostrou que entre os anos 2014 e 2015 houve um aumento significativo de depósitos nas contas vinculadas ao ex-diretor e sua empresa, de aproximadamente 300% em relação aos anos de 2011 a 2013. Grande parte dos valores depositados não consta na declaração de ajuste anual dos dois anos. Os indícios apontam que tais transferências são uma contraprestação pelos benefícios obtidos pelas empresas em face das decisões tomadas pelo então diretor da Aneel.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.