A “Operação Divisa Segura VII” realizada pela Polícia Militar, Civil e PRF (Rodoviária Federal) na região Norte de Mato Grosso do Sul e em outras cidades que fazem divisa com o estado, encerrou-se neste domingo (18) com apreensão de drogas e prisão de 16 foragidos da Justiça.

Segundo a polícia, a operação teve ações ostensivas e preventivas em , Sonora, Alcinópolis e Pedro Gomes.

Ainda de acordo com a polícia, a operação abordou 996 pessoas e veículos que resultou na prisão de 16 foragidos da Justiça que tiveram seus mandados cumpridos, além de apreensão de entorpecente.

Durante as blitz foram realizadas 30 notificações e 9 veículos removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por encontrarem em situação irregular.

O objetivo da operação é a redução dos índices criminais da região, tais como, tráfico de drogas, roubo de veículos, associação ao tráfico, tráfico de armas e munições, bem como, assegurar as pessoas de bem o direito de ir e vir, retirando de circulação indivíduos nocivos à sociedade que estejam praticando crime ou contravenções constantes do ordenamento jurídico em vigor.