Operação Carnaval: Guarda Civil encaminhou 40 menores para atendimento por embriaguez
Fotos: Divulgação/

Durante os quatro dias de folia em , sete pessoas foram presas e outras 52 precisaram de atendimento por alcoolemia, sendo que destes 40 eram menores.  Os dados são da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que estimou um público de aproximadamente 170 mil foliões durante todos os eventos.

No primeiro dia, sábado (2), cerca de 40 mil foliões compareceram na Esplanada Ferroviária, sendo uma pessoa presa em flagrante por embriaguez, 26 pessoas abordadas e 23 atendidas por alcoolemia, sendo 19 menores.

No domingo (3), foram 50 mil foliões, conforme dados da Guarda Civil, sendo um preso por embriaguez ao volante, e um rapaz de 21 anos preso em flagrante por pichar parede de um hotel, na Avenida Calógeras, em Campo Grande.

Na segunda-feira (4), 40 mil foliões estiveram na Esplanada durante , uma pessoa foi presa por dano ao patrimônio e 18 precisaram de atendimento médico por alcoolemia, sendo 15 menores. Durante a noite de segunda-feira, três mil pessoas prestigiaram o primeiro dia dos desfiles das Escolas de Samba da Capital na Praça do Papa.

Operação Carnaval: Guarda Civil encaminhou 40 menores para atendimento por embriaguez
Droga apreendida

No último dia de folia, nessa terça-feira (5), de acordo com a Guarda Civil Metropolitana, 40 mil foliões participaram do bloco carnavalesco na Esplanada rodoviária, 10 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico por alcoolemia, dessas 6 eram menores. No mesmo dia, durante os desfiles das Escolas de Samba,7 mil foliões estiveram na avenida.

Nos quatro dias de folia, a Guarda Civil contou com um efetivo de 430 homens distribuídos na base operacional, Trânsito,  Ambiental e Grupo intervenção, foram usadas 36 viaturas, um ônibus, um drone, 75 pessoas foram abordadas.

Foram registradas duas prisões em flagrante por embriaguez, uma por tráfico de drogas, uma por dano ao patrimônio, duas por lesão corporal e uma por pichação.

Operação Carnaval: Guarda Civil encaminhou 40 menores para atendimento por embriaguez
Operação da Guarda durante desfile na Praça do Papa.