Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta terça-feira (23), acusado de ser olheiro de um grupo que tentou furtar uma agência bancária na cidade de – distante cerca de 70 km de Campo Grande. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também um jovem de 18, foram levados para a delegacia após a tentativa frustrada.

Conforme as informações da Polícia Civil, o homem de 29 anos tirou fotos e fez vídeos da movimentação no banco, dias antes ao crime. Durante o interrogatório ele confessou a participação no crime e teve a prisão preventiva deferida pela Justiça após pedido da Polícia Civil.

O acusado já tinha várias ocorrências criminais registradas, entre elas tráfico de drogas, receptação e violência doméstica. Apesar das prisões já realizadas, a investigação continua para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.

Tentativa frustrada

Dois adolescentes de 16 e 17 anos, também um rapaz de 18, tentaram arrombar a agência bancária em Sidrolândia durante a madrugada de segunda-feira (22). O trio contou que chegou na noite de domingo (21) para concluir o assalto durante a madrugada desta segunda.

Eles entraram pelo telhado com furadeiras, marretas e cordas, na tentativa de quebrar a parede para chegar até o cofre do banco, mas foram descobertos. O trio não conseguiu levar dinheiro da agência e foi levado para a delegacia após o crime.

Conforme apurado, os suspeitos teriam ido até a cidade levados por uma mulher, em um carro de motorista de aplicativo, após serem contratados por um preso para fazer o .