A (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento ético-disciplinar para apurar a conduta de dois advogados que saíram no tapa na tarde desta terça-feira (20) em um cartório de . O caso foi parar na delegacia de polícia, registrado como ameaça, injúria e vias de fato.

Conforme assessoria da OAB-MS “o procedimento foi instaurado e corre em sigilo como qualquer outro procedimento ético-disciplinar”.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, quando os dois advogados de 70 e 34 anos resolviam uma situação de separação de bens. Conforme o boletim de ocorrência, uma funcionária disse que estava trabalhando quando a briga começou na frente da mesa dela e se transformou em luta corporal entre os dois homens e ainda o filho do de 70 anos.

Segundo relato do homem de 34 anos, o outro advogado o xingou e disse “Depois que você sair do cartório você vai se ver comigo”, partindo em seguida para agressão física e puxando a camiseta dele, que acabou rasgando. Ele ainda teria tentado dar uma rasteira no advogado e arrancado os óculos dele ao tentar dar um tapa no rosto.

Durante a briga, o filho do homem de 70 anos interveio e teve início uma briga generalizada. Ele contou que o pai foi xingado pelo outro advogado e se envolveu para defender o homem. Todos foram encaminhados pelos policiais para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.