Familiares e amigos de Valério Encina, 47 anos, usaram as redes sociais para lamentar a morte brutal do vendedor encontrado em seu carro com 14 golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (18), na Rua Clineu Moraes da Costa, no bairro Jardim Leblon, na Capital.

Entre as publicações está a de uma sobrinha de Valério, que descreve o tio como sendo uma pessoa brincalhona, que amava a família acima de tudo e as plantas.

“Meu coração dói em profunda tristeza de perder você! Meu tio querido, eu vou sempre lembrar de você com seu sorriso, suas brincadeiras, seu amor por plantas, seu amor pelo meu tio. Uma pessoa que amava a família acima de tudo, eu não entendo como puderam ser tão cruel com você. Você estará eternamente guardado em nossos corações! Te amo e te amarei para sempre, meu tio Valerio. Descanse em paz” (sic).

“Estamos perplexos. Semana passada estivemos juntos no local de trabalho. Hoje fomos surpreendidos com essa notícia. Nossos sentimentos aos familiares e demais amigos”, dizia outra publicação.

“Não tou acreditando um grande amigo e colega de trabalho Deus conforta os corações da família” (sic).

Uma outra amiga de Valério também se manifestou através da página do Facebook da vítima para lamentar sua morte. “Meus Deus não estou acreditando até agora minhas pernas tremendo, meu coração doendo meu amigo pq vc se foi” (sic).

“Meu Deus…não to acreditando porque vc meu primo uma pessoa tão maravilhosa” (sic), dizia outra publicação.

Caso

Valério Encina foi encontrado morto em via pública, dentro de seu veículo, um Ford Fiesta, por volta das 4h da madrugada desta quinta-feira (18), na Rua Clineu Moraes da Costa, no bairro Jardim Leblon, na Capital.

A vítima teria sofrido 14 golpes de faca após ter ido até uma conveniência para comprar bebidas alcoólicas. Ele tentou fugir em seu veículo, porém, provavelmente devido à gravidade dos ferimentos, Valério teria perdido o controle do carro e morrido no local.

Tanto a autoria do crime quanto a motivação, estão sob investigações do GOI (Grupo de Operação e Investigação), que estão colhendo mais informações sobre o crime. O caso deverá ser encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil.