‘Não desfiz das coisas dele’, diz mãe de jovem morto por policial
O policial civil aposentado Luiz Carlos Ortiz está sendo julgado nesta quinta-feira (4) pelo assassinato de Marcelo Augusto Matsubara de 24 anos, que foi assassinado a tiros, em outubro de 2015. A mãe de Marcelo, Maura Matsubara, contou em prantos que espera por Justiça, “Não desfiz ainda das coisas dele”, falou. Maura disse que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O policial civil aposentado Luiz Carlos Ortiz está sendo julgado nesta quinta-feira (4) pelo assassinato de Marcelo Augusto Matsubara de 24 anos, que foi assassinado a tiros, em outubro de 2015.
A mãe de Marcelo, Maura Matsubara, contou em prantos que espera por Justiça, “Não desfiz ainda das coisas dele”, falou. Maura disse que o filho era trabalhador e não precisava ficar vigiando a casa de ninguém para roubar.
O amigo de Marcelo que estava com ele no dia do crime falou que os dois estavam ‘chapados’ depois de usarem muita droga, e que estavam voltando de uma conveniência, quando o policial aposentado desceu do carro com a arma na mão. Assustado, ele correu deixando a vítima para trás.
Ortiz teria desconfiado de Marcelo e outra pessoa, que estavam conversando na rua 13 de junho, no bairro São Francisco. Segundo ele, os dois estavam observando a residência de sua mãe, que mora na mesma rua.
Ele decidiu realizar a abordagem aos indivíduos e parou seu carro em frente aos dois. Um dos dois homens parados na rua teria intimidado o policial, que desceu do carro, quando, segundo ele, sacou a arma porque a dupla foi para cima dele.
O policial disse que um dos homens fugiu, enquanto o outro, Marcelo, teria partido para cima dele. Ortiz relatou que Marcelo tentou tirar a arma de sua mão, quando acidentalmente ocorreu o disparo, atingindo e levando a morte da vítima. O policial disse que estava com sua filha no momento do fato.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.