Pamela Ortiz de Carvalho presa pelo assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima já foi estagiária em uma delegacia de Polícia Civil de , no anos de 2015, e acabou furtando cheques de inquéritos que corriam na unidade policial.

A motorista de aplicativo teria estagiado na delegacia e de lá furtado vários cheques apreendidos em inquéritos e repassado em comércios de Campo Grande. Várias vítimas procuraram a delegacia e na época foi constatado que, os cheques levados na realidade deveriam estar em inquéritos dentro da delegacia.

Investigações apontaram Pamela como a autora dos furtos dos cheques dentro da delegacia, mas não se sabe o que teria acontecido ao final das investigações. Em 2014, a motorista de aplicativo já teria passagens por estelionato e em 2015 estava trabalhando na delegacia.

Pamela tem sete passagens, sendo duas em Terenos e cinco em Campo Grande, por estelionato, peculato e ameaça. Nesta terça-feira (26), ela passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Após matar a idosa com pancadas na cabeça, Pamela teria ligado para um ex-namorado investigador da Polícia Civil.

Segundo relatos do investigador, ele manteve um relacionamento conturbado com Pamela, que fazia inúmeras chantagens emocionais para que tornasse o relacionamento público. Quando a motorista de aplicativo ligou para ele no sábado (23) contando que talvez tivesse matado uma pessoa, o investigador pensou ser mais uma chantagem dela para que os dois se encontrassem, e só percebeu que era verdade quando o corpo de Dirce foi encontrado.

Dirce teria sido morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra o meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado. Vizinhas de Dirce registraram um boletim de ocorrência contra o desaparecimento da idosa e imagens de câmeras de segurança fizeram com que a polícia chegasse até Pamela.

Em princípio na delegacia, ela negou o crime e disse que havia deixado a idosa em supermercado, mas depois de contradisse afirmando ter deixado Dirce em uma loja. Mas, a delegada Christiane Grossi da 7º Delegacia de Polícia Civil afirmou a motorista de aplicativo, que já tinha as imagens mostrando a idosa entrando em seu carro por volta das 8 horas da manhã de sábado.

Neste momento, ela confessou o crime e disse que houve uma discussão dentro do veículo entre ela e a idosa, e que Dirce havia pulado do carro em movimento, mas o que a polícia descarta. Segundo informações da polícia, a idosa teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pamela compras em seu cartão de crédito eram realizadas e não seria por ela.