Mulher que esmagou cabeça de idosa até a morte quer liberdade para cuidar dos 4 filhos
O MP (Ministério Público) se opôs nesta sexta-feira (1º) ao pedido de liberdade feito pela defesa de Pamela Ortiz acusada de matar com pancadas na cabeça a idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima. Em sua decisão, o MP alega que o pedido embasado no cuidado com os quatro filhos não procede, já que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MP (Ministério Público) se opôs nesta sexta-feira (1º) ao pedido de liberdade feito pela defesa de Pamela Ortiz acusada de matar com pancadas na cabeça a idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima.
Em sua decisão, o MP alega que o pedido embasado no cuidado com os quatro filhos não procede, já que as crianças estariam tendo assistência dos avós.
Ainda segundo o despacho, o Ministério Público destaca que é necessário a manutenção da prisão de Pamela para que ela “não se afaste do distrito da culpa”. Outro ponto destacado pelo MP seriam as várias passagens pela polícia que a autora tem, e com sua liberdade poderia a vir a cometer outros crimes.
O advogado de Pamela estaria tentando uma transferência de penitenciária afirmando que sua cliente estaria sendo ameaçada.
O caso
Pamela Ortiz de Carvalho foi presa no dia 25 de fevereiro, acusada do assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães Lima, que aconteceu no dia 23. Dirce foi morta com pancadas na cabeça, que foi batida contra um meio-fio. O rosto da vítima ficou desfigurado.
A idosa desapareceu depois de entrar no carro Renault Sandero de Pâmela. As duas teriam se conhecido em novembro de 2018.
A suspeita confessou o crime e disse que houve uma discussão dentro do veículo entre ela e a idosa, e que Dirce havia pulado do carro em movimento, mas o que a polícia descarta. Segundo informações da polícia, a vítima teria se queixado com vizinhas que desde que conheceu Pamela compras que não era dela estavam sendo feitas em seu cartão de crédito.
O corpo de Dirce foi encontrado atrás de uma fábrica de peças íntimas, em Indubrasil. Ele estava jogado em um amontoado de lixo.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.