Polícia

Motorista é preso por embriaguez e carro é recuperado na 1ª noite do feriadão

A primeira noite do feriadão terminou com uma prisão por embriaguez e 13 autuações por beber e dirigir nas ruas de Campo Grande. A blitz da Lei Seca ocorreu na Avenida Fabio Zahran, entre a noite de quinta-feira (10) e madrugada desta sexta-feira (11). Segundo o Batalhão de Trânsito, 11 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) […]

Mayara Bueno Publicado em 11/10/2019, às 10h57 - Atualizado em 12/10/2019, às 08h29

Blitz na noite de quinta-feira (11). (Divulgação Batalhão de Trânsito).
Blitz na noite de quinta-feira (11). (Divulgação Batalhão de Trânsito). - Blitz na noite de quinta-feira (11). (Divulgação Batalhão de Trânsito).

A primeira noite do feriadão terminou com uma prisão por embriaguez e 13 autuações por beber e dirigir nas ruas de Campo Grande. A blitz da Lei Seca ocorreu na Avenida Fabio Zahran, entre a noite de quinta-feira (10) e madrugada desta sexta-feira (11).

Segundo o Batalhão de Trânsito, 11 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e quatro documentos de veículos foram recolhidos. Oito pessoas recusaram a passar pelo bafômetro e outros cinco fizeram o teste, que acusou ingestão de bebida alcoólica. Os que se recusam, geralmente, são notificados também, caso apresentem outros sinais.

Não há prisão quando o resultado do teste dá até 0,33 mg/l, mas é considerada infração de trânsito e os motoristas pagam multa de R$ 3 mil e têm a habilitação recolhida. Já o condutor que bebe acima deste limite, além de sofrer estas medidas, também é preso. Na blitz de ontem, foi registrada um flagrante.

Um veículo foi recuperado durante a fiscalização. Ainda de acordo com o Batalhão de Trânsito, o veículo havia sido furtado de uma locadora após golpe na empresa. O aluguel do carro foi feito corretamente, mas não foi devolvido e, com isso, foi aberto um boletim de ocorrência por apropriação indébita.

A fiscalização foi feita entre o Batalhão de Trânsito e Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

*Matéria editada para acréscimo de informação às 11h38.
Jornal Midiamax