A moto Honda Biz do jovem de 25 anos que se jogou em uma boca de lobo na madrugada deste sábado (9), havia sido comprada há 10 dias, conforme informou o pai da vítima. O amigo dele, um adolescente de 16 anos, foi encontrado em casa horas depois do crime.

Moto roubada de rapaz que se jogou em boca de lobo havia sido comprada há 10 dias
Foto: Minamar Júnior

“Paguei R$ 12 mil na moto, estava novinha. Meu filho trabalha a noite em um restaurante e comprei para ajudá-lo”, conta o pai do rapaz.

De acordo com ele, o filho teria ido com o amigo para uma festa na região do aeroporto logo depois do horário de expediente. Lá, uma briga teria acontecido e por isso os amigos teriam decidido ir embora. “Agora não sabemos se o grupo que abordou os dois e levou a moto eram os mesmos que estavam nessa festa”, afirma.

O adolescente que estava com o jovem foi encontrado na casa onde mora horas depois do crime. Ele disse que ingeriu bebida alcoólica, que não se lembrava do que aconteceu e não soube explicar o que houve depois da abordagem dos assaltantes.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e a polícia faz diligência para tentar entender o caso e identificar os suspeitos do roubo.

O caso

Jovem de 25 anos ficou duas horas dentro de uma tubulação depois de se jogar em uma boca de lobo na madrugada deste sábado (9) na Avenida Ernesto Geisel, em . À polícia, a vítima contou que tomou a atitude desesperada para fugir de quatro assaltantes que o abordaram e roubaram a moto em que ele estava.

Familiares do rapaz contaram que, por volta das 3 horas, ele e um amigo seguiam na avenida quando teriam sido parados por quatro criminosos que mandaram que eles parassem e anunciaram o assalto. Eles tiveram celular, carteira e moto roubados.

Com medo do que poderia acontecer, a vítima entrou em uma boca de lobo e ficou andando dentro da tubulação até às 5 horas, quando encontrou uma saída para o córrego que passa na via.

Somente por volta das 7 horas, o jovem conseguiu sinalizar  e pedir ajuda para uma motorista que passava na Ernesto Geisel. Ele foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros com lesões no braço, perna e escoriações no rosto provocadas pela queda na boca de lobo.