Jhonatan Estanley Caldas de 21 anos assassinado no dia 24 deste mês teria roubado uma bicicleta e um celular de um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo aponta as investigações da Polícia Civil. A vítima foi morta quando estava na frente de uma casa, no Jardim Anache, em .

Segundo o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro cinco testemunhas já teriam sido ouvidas e familiares de Jhonatan ainda serão ouvidos. Segundo informações no dia da execução um dos pistoleiros teria perguntado a Jhonatan, “você lembra daquele roubo do celular e da bike?”.

Em seguida, os disparos foram feitos atingindo a cabeça da vítima que morreu antes da chegada do socorro ao local. No dia do crime, a tia do rapaz contou que seu sobrinho havia dito, que estaria sendo ameaçado por membros do PCC, mas que não sabia quem seriam estas pessoas.

Os autores que assassinaram Jhonatan estavam em um carro de passeio, mas não se sabe as características do veículo. Jhonatan foi morto quando estava em frente a uma casa na companhia de mais cinco amigos. Segundo populares, o homem frequentava uma residência da região, que seria ponto de encontro de usuários de drogas. Uma moradora que teria acabado de chegar em casa ouviu um disparo e quando foi para a área externa viu a vítima ferida no chão. Ele foi morto com dois tiros na cabeça.