Polícia

Bomba-morteiro de 40 centímetros é encontrada durante escavações em MS

Uma bomba-morteiro calibre 105 foi encontrada em um esgoto no Bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (05). O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado e viajou de Campo Grande à cidade para a retirada do material. Uma equipe da Prefeitura fazia escavações […]

Diego Alves Publicado em 05/02/2019, às 22h01 - Atualizado em 06/02/2019, às 08h12

Foto: Rádio Caçula
Foto: Rádio Caçula - Foto: Rádio Caçula

Uma bomba-morteiro calibre 105 foi encontrada em um esgoto no Bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (05). O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado e viajou de Campo Grande à cidade para a retirada do material.

Uma equipe da Prefeitura fazia escavações para captação de águas pluviais, quando encontrou o objeto e acionou a Polícia Militar. De acordo com o site Rádio Caçula, o local, no final da Rua Maria Guilhermina Esteves está isolado, aguardando a chegada da equipe antibomba.

O material bélico, que aparenta ser um morteiro, pode estar ativo. Possui cerca de 40 centímetros de altura e possivelmente é de calibre 105, utilizado em arma de artilharia das Forças Armadas.

Jornal Midiamax