Moradores promovem ‘caçada’ em bairro após adolescentes armados assaltarem vizinhos
Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (1) depois de praticar um assalto no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. O menor agia em companhia de um outro adolescente, quando a dupla abordou um grupo de quatro pessoas que se reuniam em frente de casa. O jovem foi encontrado depois de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (1) depois de praticar um assalto no bairro Jardim Tarumã, em Campo Grande. O menor agia em companhia de um outro adolescente, quando a dupla abordou um grupo de quatro pessoas que se reuniam em frente de casa. O jovem foi encontrado depois de uma ‘caçada’ da família das vítimas e foi desarmado.
De acordo com informações do delegado José Roberto de Oliveira Junior, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, os jovens estavam em uma bicicleta quando abordaram o grupo de pessoas e pediram dinheiro e celulares. O grupo reagiu ao assalto, quando o adolescente de 13 anos apontou uma garrucha para a cabeça de uma das vítimas e fez um disparo para cima, como uma forma de assustá-los.
As vítimas cederam e entregaram um celular e R$ 70. A dupla de adolescentes fugiu, mas as vítimas do assalto avisaram familiares, quando um grupo de pessoas iniciou uma caçada à dupla de menores infratores.
De acordo com o delegado, os dois foram encontrados no Parque do Lageado. O homem que os encontrou abordou os menores que estavam na bicicleta, quando o adolescente de 13 anos disparou. O homem se jogou no chão para escapar do tiro, mas logo levantou e desarmou o menor. O outro adolescente fugiu com a bicicleta, o celular e o dinheiro.
O adolescente de 13 anos, que fez o disparo, foi encontrado com a garrucha e um celular, fruto de outro assalto. Ele não explicou como conseguiu a arma. O caso foi registrado na Depac Piratininga e o adolescente já foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação), onde deve responder pelo ato infracional.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.