Homem ainda não identificado foi preso por moradores na tarde desta quarta-feira (11), depois de ser flagrado furtando uma residência localizada no bairro Morada dos Deuses, na região da UCDB, em . Dois suspeitos, dentre os quais um deles estaria em veículo Astra branco, conseguiram fugir.

Moradores prendem ladrão que fazia limpa em casa junto com comparsas
Porta da residência foi arrombada. Foto: Divulgação

Segundo bombeiro civil de 39 anos que flagrou o corre-corre, os criminosos arrombaram o portão e a porta do imóvel e, se aproveitando de que os proprietários não estavam no local, começaram as escolher os objetos que seriam furtados e os colocaram na calçada.

No entanto, segundo a testemunha, vizinhos notaram a ação e tentaram abordá-los, momento em que teve início perseguição pelo bairro. O que supostamente estaria no Astra, pronto para levar os pertences, saiu em disparada e não foi localizado.

Os vizinhos compartilharam os fatos em grupos de e várias pessoas se mobilizaram para fechar o cerco enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar. Os dois indivíduos tentavam escapar pulando o muro das residências e se escondendo em matagais. 

“Eu vi quando eles passaram na frente da minha casa e se esconderam em um terreno baldio. Um deles parecia estar armado”, disse o bombeiro. A vizinhança descobriu que a dupla estaria em um lote na Rua Aripuanã e bloqueou todas as saídas, a fim de detê-los. Um deles foi preso, mas o outro conseguiu escapar.