Moradores do bairro Jardim Anache, em , onde Jhonatan Estanley Caldas de 21 anos foi assassinado com tiros na cabeça, na noite desta terça-feira (24), contaram que aumentou na região o número de bocas de fumo na região.

Para o Jornal Midiamax, uma moradora que não quis se identificar contou que as bocas de fumo aumentaram no bairro, e que por causa disso existe uma grande aglomeração de pessoas na região. Mas, mesmo assim ela disse ainda considerar o bairro tranquilo.

Vizinhos de jovem executado após ameaças do PCC lamentam avanço de bocas de fumo
Mulher mora há 40 anos no bairro e o considera tranquilo (Marcos Ermínio, Midiamax)

Sobre a execução de Jhonatan, a moradora contou que estava em casa quando ouviu pelo menos seis disparos. “Fiquei bem assustada porque parecia que estava dentro de casa”, contou a mulher que mora há 40 anos na região.

Dias antes de ser assassinado, Jhonatan teria dito a familiares que estava sendo ameaçado por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Jhonatan foi morto quando estava em frente a uma casa na companhia de mais cinco amigos. Segundo populares, o homem frequentava uma residência da região, que seria ponto de encontro de usuários de drogas. Uma moradora que teria acabado de chegar em casa ouviu um disparo e quando foi para a área externa viu a vítima ferida no chão. Ele foi morto com dois tiros na cabeça.