O morador de rua assassinado a facadas durante a madrugada desta quinta-feira (26) foi identificado inicialmente como Marcos. Ele foi encontrado em uma calçada na Vila Margarida, em .

Marcos tinha cortes na mão direita e na cabeça, estava coberto por um cobertor xadrez verde e cinza. Segundo um funcionário de uma loja das proximidades, Marcos era bem conhecido na região, e era uma pessoa que conversa bem, mas que aparentava ter problema psiquiátricos.

Segundo o funcionário, a vítima havia acabado de receber dinheiro da aposentadoria e parte de seu 13º salário, e todos ali na região sabiam já que Marcos havia comprado uma bicicleta pelo valor de R$ 400. Mas segundo, a testemunha policiais teriam tomado a bicicleta do morador de rua afirmando que ele havia roubado o objeto.

“Ele ficou bem transtornado porque afalava o tempo todo que havia comprado a bicicleta”, disse a testemunha. Ainda segundo o funcionário, Marcos era de Ponta Porã e estava na Capital há 4 meses, mas vivia falando que voltaria para a sua cidade.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 00h50 desta quinta (26), por um vigilante de rua, para atender ocorrência onde uma pessoa do sexo masculino encontrava-se sem vida na calçada na Rua Navirai esquina com Rua Bueno Aires. Segundo informações de testemunha, um outro morador de rua, viu a vítima e avisou o vigilante que acionou a .

Junto ao corpo havia duas pontas de cigarro e um cartão de passe de ônibus ao portador. A vítima trajava bermuda preta e camisa branca e casaco tipo colete preto e se agasalhava com cobertor xadrez verde e cinza.