Polícia

Menino foge de casa e é encontrado após ser reconhecido em post do Facebook

Um menino de 9 anos foi encontrado nos fundos do São Conrado após fugir de casa na tarde dessa quinta-feira (6). Ele mora no Nova Campo Grande e foi encontrado após uma pessoa reconhecê-lo em uma postagem no Facebook. Conforme informações da mãe do garoto, o pai do menino foi até sua casa, já que […]

Mariana Rodrigues Publicado em 07/02/2019, às 12h13 - Atualizado às 13h16

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa - Foto: Ilustrativa

Um menino de 9 anos foi encontrado nos fundos do São Conrado após fugir de casa na tarde dessa quinta-feira (6). Ele mora no Nova Campo Grande e foi encontrado após uma pessoa reconhecê-lo em uma postagem no Facebook.

Conforme informações da mãe do garoto, o pai do menino foi até sua casa, já que são separados, para ver o filho. Chegando lá, a criança pediu para ir com o pai na casa dele no Bairro Zé Pereira, com a negativa da mãe, o menino acabou fugindo de casa.

“O pai dele tinha estacionado o carro em frente de casa e meu filho mais novo estava brincando lá dentro. Nós achamos que ele também saiu para brincar com o irmão, menos de dez minutos sentimos falta dele, fomos procurar e vimos que não estava no carro com o irmão”, conta a auxiliar de cozinha de 30 anos.

Conforme relatou para a reportagem do Midiamax, ela postou a foto da criança nas redes sociais, na tentativa de encontrá-lo. Uma mulher viu o menino na rua por volta das 2h da madrugada, reconheceu pela postagem no Facebook e entrou em contato com o pai da criança que foi imediatamente buscá-lo.

Assim que voltou para casa, ele contou para a mãe que havia saído na intenção de encontrar o pai na quadra de baixo de casa. Como eles (mãe e criança), moram próximos a Duque de Caxias, o menino acabou chegando até a avenida. Lá, segundo relatos do menino à mãe, um homem o abordou e puxou pela camisa tentando colocá-lo dentro de em um carro. “Não sabemos se esse homem tentou ajudar ou se ele queria abusar dele, mas ele ao puxar o meu filho, acabou tirando a camisa dele”.

A criança contou ainda que, no momento que esse homem tirou sua camisa uma outra mulher apareceu, discutiu com esse homem, pegou o menino e colocou dentro do carro levando para a casa dela. “Eu não sei qual o bairro essa mulher mora, mas quando chegou na casa dele ele acabou fugindo de novo, talvez na tentativa de voltar para casa ou por medo”, desabafa.

Após fugir a criança foi parar nos fundos do bairro São Conrado, próximo a uma mata. Uma mulher havia visto a publicação nas redes sociais, reconheceu o menino e entrou em contato com a pai da criança que foi buscá-lo. Depois do episódio de fugas, o menino foi levado ao médico que constatou que o mesmo não tinha nenhuma lesão aparente e nem havia sido vítima de abuso sexual. A mãe não chegou a registrar boletim de ocorrência do desaparecimento da criança, mas irá procurar a delegacia para que os fatos sejam apurados. Esta é a primeira vez que o menino foge de casa, conforme informou a mãe.

Jornal Midiamax