Menino de 8 anos tem 85% do corpo queimado em incêndio que destruiu casa
Um menino de 8 anos que tem deficiência intelectual ficou ferido e teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 85% do corpo, depois de o irmão de criação, de 7 anos, ser visto brincando com um isqueiro na casa onde a família no Bairro Polonês, em Campo Grande. Um vizinho, de 22 anos, também […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um menino de 8 anos que tem deficiência intelectual ficou ferido e teve queimaduras de primeiro e segundo graus em 85% do corpo, depois de o irmão de criação, de 7 anos, ser visto brincando com um isqueiro na casa onde a família no Bairro Polonês, em Campo Grande. Um vizinho, de 22 anos, também ficou ferido ao retirar a criança da casa que ficou completamente destruída pelas chamas.
A mãe de criação do garoto, uma idosa de 62 anos, contou que na casa estavam os dois, além de duas outras crianças de 7 e 12 anos e um adolescente de 17. Ela contou que viu o momento em que o menino de 7 anos brincava com um isqueiro. “Tomei o isqueiro e fui com ele para um quarto que fica nos fundos, logo depois já vi o fogo dentro da casa”, explica.
Em poucos minutos, o fogo se alastrou por toda a residência. Ao perceber a fumaça, a idosa gritou para que as crianças e o adolescente saíssem da casa, no entanto, o garoto de oito anos não conseguiu correr e ficou parado no local enquanto as chamas se espalhavam.
Desesperada, a dona de casa gritou por socorro e foi ajudada por um vizinho identificado como Jones dos Santos Corrêa, de 22 anos. O rapaz entrou na casa e pegou o menino no colo, porém, foi atingido por chamas que estavam nas pernas do menor de idade “Começou a me queimar e tive que deixá-lo no chão novamente e puxá-lo para fora”, conta o jovem.
Segundo o Corpo de Bombeiros as chamas atingiram três cômodos da casa que ficou completamente comprometida. O menino teve cerca de 85% do corpo queimado e vias aéreas comprometidas pela inalação de fumaça. Ele foi levado para a Santa Casa em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O jovem que ajudou no resgate teve queimaduras leves.
Estado de Saúde
O menino de 8 anos está sedado, entubado e sob ventilação mecânica, informou a Santa Casa de Campo Grande.
Ainda de acordo com o hospital, o garoto sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em praticamente o corpo inteiro. Já durante o transporte no Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), ele foi entubado, mantido sob manta térmica e sedado.
A criança está na área vermelha pediátrica do Pronto-Socorro, internado pela especialidade de Cirurgia Plástica, onde segue entubado sob ventilação mecânica sedado e submetido a medicação para dor. Ainda de acordo com a Santa Casa, foi feito exames laboratoriais, raio-x de tórax e curativos. (Alterada para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.