Um garoto de 11 anos morreu vítima de um disparo de arma de fogo, na noite de sábado (8), em , a 64 km da Capital. O crime aconteceu em uma estrada que dá acesso a uma fazenda.

Conforme informou o Sidrolândia News, o irmão da vítima, de 13 anos, presenciou o crime e contou aos policiais que antes de atirar, o acusado de 23 anos mandou a criança se ajoelhar. “Ele mandou meu irmão se ajoelhar no meio do mato e atirou”, conta.

Ainda de acordo com o irmão da vítima, o acusado tentou fugir em meio à vegetação, mas foi detido por moradores do local. Com a chegada da Polícia Militar, o rapaz contou que o tiro foi acidental e que estaria com as crianças caçando na região.

A PM apreendeu uma arma de fogo artesanal calibre 22 e 1 coldre de couro contendo 3 munições intactas e 1 deflagrada. O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Conforme nota emitida pelo delegado Diego Dantas, foi realizada a lavratura da prisão em flagrante pelos crimes de homicídio majorado e porte ilegal de arma de fogo. Mesmo com a afirmação de que o tiro foi acidental, as informações colhidas pela polícia indicam autoria e materialidade pela prática de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.