Uma menina de 7 anos encontrada morta no final da manhã desta quinta-feira (1º), ao lado da mãe de 38 anos, que estava desacordada, foi morta por asfixia. O caso aconteceu na casa onde a criança morava, região central de Sonora, cidade distante 351 quilômetros de Campo Grande.

Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) de informou que a causa da morte da criança foi asfixia mecânica, quando a constrição do pescoço por obliterar as vias respiratórias produziu a morte, publicou o site Coxim Agora.

O caso é investigado pelo delegado titular da delegacia de Polícia Civil de Sonora Daniel Luiz da Silva. Segundo o delegado, o caso está sendo apurado e ainda é cedo para apontar um suspeito.

A criança foi encontrada ao lado da mãe que estava dopada, possivelmente por medicamentos antidepressivos. Ela ainda não sabe a respeito morte da filha e se encontra estável e em observação no Hospital Municipal Rachid Saldanha Derzi.

Ainda de acordo com o delegado até o momento ninguém foi preso, durante esta tarde. Ele conversou com o padrasto da criança, que ainda deve ser ouvido . “Estamos trabalhando e realizando diligências, não podemos afirmar nada por enquanto”, finalizou Daniel.

Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram na casa e encaminharam o corpo da criança ao IML de Coxim.