Uma jovem de 18 anos morreu no início da tarde deste sábado (23), após a queda de uma marquise em um shopping center de Penápolis, interior do estado de São Paulo. Outra mulher ficou ferida.

Segundo o Jornal Estadão, as vítimas passeavam na calçada do shopping quando a marquise veio abaixo e as atingiu. Houve um princípio de pânico e correria. Equipes do usaram dois caminhões-guindaste para remover a estrutura de cimento que desabou. A jovem que faleceu, Késia Aquilino Cândido, chegou a receber atendimentos no local.

A segunda vítima, de 38 anos, foi encaminhada ao pronto-socorro de Penápolis, com suspeita de lesão na coluna. Posteriormente, ela foi transferida a um particular e até o fim da tarde o estado de saúde dela não foi informado.

Os militares do Corpo de Bombeiros isolaram o local do desabamento, a marquise sustentava aparelhos de ar condicionado, que ficaram pendurados com a queda da estrutura. A perícia para a identificação das causas do acidente será realizada na manhã de segunda-feira (25).