Durante a madrugada desta sexta-feira (1º), uma mulher de 42 anos foi encontrada desesperada pedindo ajuda nas ruas da cidade de – a 225 quilômetros de Campo Grande. Ela tinha sido espancada pelo marido de 31 anos, que ainda ameaçou matar o filho do casal, de 5 anos.

A mulher disse aos policiais, que estava em casa quando o marido chegou por volta da 00:10 desta sexta (1º) embriagado querendo sair com sua motocicleta, sendo que ela negou. Neste momento, o homem passou a espancar a mulher com uma mesa de plástico até que a mesa se quebrasse.

O autor, ainda, ameaçou matar a vítima e também o filho do casal de 5 anos. Com medo e assustada, a mulher fugiu para pedir ajuda. A criança acabou ficando na residência junto do pai.

Os policiais foram até a casa e prenderam o autor, que continuou fazendo ameaças de morte a mulher. A vítima contou que estava casada com o homem há seis anos, e que sempre viveu sob ameaças e agressões com ele.

Dados

Do início do ano até 1º de fevereiro já foram registrados em Mato Grosso do Sul 487 casos de , na Capital foram 122 casos de violência doméstica. Os dados são da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).