Mantida prisão de idoso de 84 anos que matou vizinho de 69 anos após discussão
O idoso de 84 anos que matou com duas facadas o vizinho, identificado como José Gomes, de 69 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (28). Durante a audiência de custódia, a justiça determinou que o idoso de 84 anos permaneça preso preventivamente. […]
Arquivo –
O idoso de 84 anos que matou com duas facadas o vizinho, identificado como José Gomes, de 69 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (28).
Durante a audiência de custódia, a justiça determinou que o idoso de 84 anos permaneça preso preventivamente. Ele é autor do assassinato do seu vizinho após uma discussão entre os dois na noite da última sexta-feira (25).
Briga antiga de vizinhos teria sido a causa da morte de José Gomes, de 69 anos, na Rua Santa Mônica na Vila Santa Luzia em Campo Grande. A vítima e o autor, um idoso de 84 anos, tinham rixas anteriores, conforme informações da Polícia Civil.
O motivo das brigas não foi detalhado, em depoimento o autor só disse que esta não era a primeira vez que eles se desentendiam.
Na noite dessa sexta-feira eles voltaram a discutir, o autor contou na delegacia que só atingiu a vítima como forma de defesa, já que a viu pegando um canivete para lhe ferir, nesse momento ele pegou uma faca e golpeou José por duas vezes, sendo atingido no coração.
O Corpo de Bombeiros junto com um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ainda tentaram reanimar a vítima, porém ele veio a óbito. Ele deu entrada já sem vida na Santa Casa.
Logo após o crime, o autor que tem dificuldades de locomoção e usa uma bengala, foi preso.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.