Em rondas na madrugada desta quinta-feira (12), equipe policial prendeu dois rapazes em flagrante tentando furtar o cofre de uma farmácia no Vilas Boas, em . Eles chegaram a furtar um carro antes para irem até o estabelecimento comercial.

Segundo informações do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), equipe fazia rondas pela Avenida Zahran, quando notaram um Fiat Uno estacionado na frente da farmácia, com um homem dentro. Quando ele notou a presença policial, tentou se esconder e fazer uma ligação pelo celular, mas foi abordado.

Ladrão é flagrado dentro de farmácia no Vilas Boas antes de arrombar cofre
Material seria utilizado para arrombar o cofre (Foto: Divulgação)

Identificado como Lucas Gabriel Agostini de Oliveira, de 19 anos, ele revelou que estava ali para arrombar o cofre da farmácia. No carro ainda estavam várias ferramentas usadas para arrombamento de cofres. Ele ainda contou que o comparsa, Gustavo Silva dos Santos, de 22 anos, estava dentro da farmácia.

Os policiais subiram no telhado da farmácia, onde viram os sinais de arrombamento e também que Gustavo estava dentro da loja. O rapaz saiu do estabelecimento e os dois acabaram presos em flagrante. O Uno usado por Lucas tinha sido furtado por ele momentos antes apenas para cometer o crime. O proprietário do carro ainda não sabia que o veículo tinha sido levado.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga como furto, furto qualificado e furto na forma tentada.