Guardas civis municipais prenderam na manhã desta terça-feira (15), em , um rapaz de 22 anos suspeito do de uma caminhonete D20 na região do Tijuca. Ele foi perseguido com ajuda da vítima e tentou correr para um lava jato, mas não conseguiu escapar a tempo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas faziam atividades físicas de rotina na Rua Conde de Boa Vista, quando foram abordados pela vítima, um homem de 31 anos, que chegou em um veículo, informando que a caminhonete havia sido furtada e que estava seguindo o ladrão.

Um dos guardas entrou no automóvel e acompanhou a vítima, repassando informações para outros colegas, para que pudessem dar apoio. Na Rua do Marco, eles avistaram o suspeito que parou a D20 e desceu. Ele percebeu a aproximação do guarda e tentou correr para um lava jato, mas foi preso.

Conforme apurado, o objetivo do autor seria esconder a caminhonete no estabelecimento. Diante dos fatos, ele recebeu voz de e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, e vai responder pelo crime de furto. Carteira, aliança e documentos da vítima foram recuperados.