Odair Soares de Oliveira, acusado de matar Sidnei Tupan Delgado, de 45 anos, conhecido como “Alemão” em em 2018, irá permanecer internado em um hospital psiquiátrico. A decisão é da juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, que presidiu o júri popular, na manhã desta terça-feira (11).

A sentença aconteceu no Fórum da Comarca de Nova Andradina. Odair, preso em Dourados, não foi levado para participar da sessão. Segundo a juíza, caso fosse necessário ouví-lo, o procedimento seria feito por meio de videoconferência.

De acordo com o site Nova News, Odair é de fato o autor do homicídio, porém, trata-se de um réu inimputável, devido a problemas mentais, e, por isso, é considerado isento de pena.

Será aplicada medida de segurança, onde ele permanecerá em estabelecimento prisional, mantido na ala psiquiátrica, pelo período de um ano. Após o período estabelecido, o autor do homicídio deverá passar por perícia médica, que determinará se não há mais periculosidade.

O crime

Na noite, do dia 11 de abril do ano passado, “Alemão” foi encontrado caído em via pública, todo ensanguentado, com várias perfurações provocadas por arma branca.

O Corpo de Bombeiros socorreu e encaminhou Sidnei Tupan Delgado para o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, onde ele deu entrada com vida, mas não resistiu e morreu logo depois

A prisão

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e realizou rondas pela cidade, vindo a localizar um homem identificado como Odair Soares de Oliveira em atitude suspeita.

Em poder dele, os policiais encontraram uma faca suja de sangue, o que reforçou a tese de que ele seria o autor do crime.

Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde, segundo a delegada Daniela de Oliveira Nunes, Odair confessou o crime, momento em que a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva.

Odair Soares de Oliveira já foi julgado anteriormente por outro crime. Na ocasião, ele foi condenado a mais de oito anos de prisão por tentar matar, em 2013, sua companheira e o neto dela, uma criança que na época tinha apenas dois anos de idade.