Um jovem de 21 anos acusado de matar Francisco Talescio Melo, 56 anos, após receber uma proposta de , foi encontrado na cidade Ilha Solteira, interior de São Paulo. O crime aconteceu no município sul-mato-grossense de Selvíria, distante 399 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (26) e foi esclarecido em menos de 24 horas.

Conforme a Polícia Civil, na noite de domingo (25), a vítima encontrou com o suspeito em um bar da cidade, onde permaneceram por algum tempo ingerindo bebidas alcoólicas. Em seguida, os dois saíram juntos e foram para a casa de Francisco, onde além de beber fizeram uso de drogas.

Em determinado momento, vítima e suspeito tiveram um desentendimento, que ocorreu porque Francisco queria manter relações sexuais com Márcio. Alterado, ele pegou uma barra de ferro e desferiu golpes na cabeça da vítima, que na sequência ainda foi atingida no peito por quatro facadas. Em seguida o criminoso fugiu.

Conforme o delegado Roberto Guimarães, responsável pelo caso, as investigações tiveram início imediatamente e de forma bastante rápida o responsável pelo crime foi identificado pela Polícia Civil, que ainda apreendeu a barra de ferro e a faca utilizadas para matar a vítima.

Uma operação conjunta com a Polícia Militar foi montada para capturar o acusado, que foi localizado e preso em uma prainha do rio Paraná, no município de Ilha Solteira, no interior de São Paulo. “Nós entramos em contato com o delegado da Polícia Civil de Ilha Solteira e acertamos o recâmbio do preso para Selvíria, onde ele foi autuado em flagrante por qualificado por motivo fútil”, explica Roberto Guimarães.