Jovem acusado de matar por causa de ponto de venda de drogas será julgado na Capital
Wenderson Souza Gomes, 24, acusado pela morte de Bruno Camargo de Alencar, 22, por causa de um ponto de venda de drogas na Capital, irá a julgamento nesta sexta-feira (25). O julgamento acontece a partir das 8 horas na 1ª Vara do Júri da Capital. Consta na denúncia que Wenderson afrontou a vítima com xingamentos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Wenderson Souza Gomes, 24, acusado pela morte de Bruno Camargo de Alencar, 22, por causa de um ponto de venda de drogas na Capital, irá a julgamento nesta sexta-feira (25).
O julgamento acontece a partir das 8 horas na 1ª Vara do Júri da Capital. Consta na denúncia que Wenderson afrontou a vítima com xingamentos e ambos iniciaram uma discussão, momento em que o acusado sacou o revólver e atirou em Bruno, conhecido como Alemão.
O caso aconteceu no dia 1 de novembro de 2012, por volta das 21h53, na Rua Teodoro de Oliveira, Bairro Jardim Botafogo, em Campo Grande.
A vítima e o acusado, segundo a denúncia, vendiam drogas e se desentenderam em razão de seus pontos serem próximos. Conforme os autos, Wenderson adquiriu a arma usada no crime, pela quantia de R$ 1,5 mil cinco dias antes dos fatos. Ele alegou que estava sofrendo ameaças.
O policial militar que atendeu a ocorrência afirmou que as testemunhas que estavam no local confirmaram que foi Wenderson quem atirou na vítima.
O acusado alegou, em interrogatório da fase judicial, que a vítima o ameaçou de morte, pois o acusava de vender drogas e atrapalhar seu ponto de droga, apesar de o acusado negar que tivesse envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A defesa pleiteia a absolvição sumária do acusado, alegando ter agido em legítima defesa.
O juiz do caso, Carlos Alberto Garcete de Almeida, observou que quanto à autoria do crime há indícios suficientes, mormente a confissão de que o acusado adquiriu e que portava arma de fogo ilegalmente no momento em que efetuou os disparos, noticiados na denúncia. Assim, incumbe ao conselho de sentença (jurados), como juiz natural do caso, concluir se o réu também cometeu ou não este crime conexo.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Dois são presos em flagrante por incêndio em vegetação no Nova Lima
Equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar denúncia do incêndio
STJD define data de julgamento do pedido de Corinthians e Vasco da semifinal da Copa do Brasil
Outros sete casos também serão julgados neste dia
TRE-MS lembra que partidos já podem fazer entrega da prestação de contas
Entrega das mídias pode ser feita de maneira online
Quilombolas vencem eleição para prefeito em 17 cidades
A maior parte dos eleitos é de homens (15), enquanto há duas mulheres no grupo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.