Um idoso de 76 anos, morador deDivinópolis (MG), foi preso pela Guarda Municipal de na tarde desta quinta-feira (01) com a mala recheada de maconha.

A equipe da GMD realizava rondas preventivas no Terminal Rodoviário de Dourados quando localizou uma mala exalando forte cheiro de maconha.
Durante as verificações a equipe conseguiu identificar o proprietário da mala, sendo o idoso de 76 anos .
Ao ser questionado da onde estava vindo, segundo a Guarda, ele relatou que de Ponta Porã com destino a Belo Horizonte (MG), porém não ser não soube justificar os motivos da viagem.

Durante a conversa, ele disse que já tinha passagem na polícia pelo crime de tráfico de drogas, sendo que em determinado momento confessou que estava transportando maconha na bagagem. Dentro da mala foram localizaram 18 tabletes do entorpecente, totalizando 18,200 kg.

Sobre o entorpecente falou que foi contratado por um desconhecido para buscar a droga em Ponta Porã e entregar na rodoviária de Belo Horizonte – MG onde receberia R$ 5.000 ,00 pelo transporte. Com o autor foi encontrado R$ 1.000,00 seria parte do pagamento.

Diante da situação foi preso em flagrante pela equipe da Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.