Dois homens foram presos, ontem (2), após serem flagrados transportando 577 remédios contrabandeados do , em Água Clara (MS), cidade que fica localizada a 192 quilômetros de . Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas (MS).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem aconteceu km 144 da BR-262. Os medicamentos estavam em uma pick-up, com placas de Guararapes (SP). O motorista era um homem de 42 anos, acompanhado por outro, de 39.

Ainda conforme a corporação, os suspeitos se mostraram muito nervosos com a abordagem, não sabendo explicar os motivos da viagem. Os agentes realizaram uma busca e encontraram os os remédios escondidos no painel do veículo.

No local foram localizados 200 comprimidos de Pramil Sidenafil e 90 de Desobesi-M. Além disso, 40 ampolas de Durateston e mais 40 de Deca Durabolin. Por fim, um frasco de Trembolona Acetato, outro de Stanozoland Depot e mais outro de Decaland Depot.

Em revista pessoal, foi descoberto que o passageiro levava mais medicamentos junto ao corpo, na cueca, sendo apreendidos mais quatro comprimidos de Cytotec e 200 de Pramil Sidenafil.

Os envolvidos declararam que os remédios pertenciam ao condutor e seria para consumo próprio. As medicações não possuem registro junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e têm sua comercialização e importação proibidas.

Eles foram presos em flagrante por contrabando.