Homem é condenado à prisão por esfaquear desafeto e tem pena suspensa
João Claudino Mandu da Silva foi julgado na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, por esfaquear um rapaz de 31 anos, na Rua Jacinto Máximo Gomes, bairro Morada Verde. O Conselho de Sentença entendeu que não houve tentativa de homicídio e desclassificou o crime para lesão corporal dolosa. Ele então foi condenado a um ano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
João Claudino Mandu da Silva foi julgado na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, por esfaquear um rapaz de 31 anos, na Rua Jacinto Máximo Gomes, bairro Morada Verde. O Conselho de Sentença entendeu que não houve tentativa de homicídio e desclassificou o crime para lesão corporal dolosa. Ele então foi condenado a um ano de prisão em regime fechado, mas juíza Denize de Barros Dodero suspendeu a pena.
Segundo entendimento da magistrada, João vai ficar em liberdade condicional, com medidas cautelares a serem impostas para juiz que preside o caso. De acordo com a denúncia, no dia 29 de janeiro de 2017, João atacou a vítima que dormia na caminhonete F400 do pai.
Na ocasião, o autor abriu a porta do veículo e, com uma faca, desferiu um golpe no pescoço, puxando a vítima para fora. Ele deu mais um golpe no rosto e outro na mão. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu escapar das agressões e pediu ajuda. João fugiu de bicicleta e foi perseguido, jogando pedras nas pessoas que tentavam alcançá-lo.
A vítima foi encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia e depois para a Santa Casa, onde ficou aproximadamente 30 dias internada. A Polícia Civil foi acionada e conseguiu prender João, que confessou o crime alegando que atacou o rapaz porque ele queria matar seu filho.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.