Homem é condenado à prisão por esfaquear desafeto e tem pena suspensa

João Claudino Mandu da Silva foi julgado na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, por esfaquear um rapaz de 31 anos, na Rua Jacinto Máximo Gomes, bairro Morada Verde. O Conselho de Sentença entendeu que não houve tentativa de homicídio e desclassificou o crime para lesão corporal dolosa. Ele então foi condenado a um ano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fórum de Campo Grande (Arquivo
Fórum de Campo Grande (Arquivo

João Claudino Mandu da Silva foi julgado na manhã desta terça-feira, em Campo Grande, por esfaquear um rapaz de 31 anos, na Rua Jacinto Máximo Gomes, bairro Morada Verde. O Conselho de Sentença entendeu que não houve tentativa de homicídio e desclassificou o crime para lesão corporal dolosa. Ele então foi condenado a um ano de prisão em regime fechado, mas juíza Denize de Barros Dodero suspendeu a pena.

Segundo entendimento da magistrada, João vai ficar em liberdade condicional, com medidas cautelares a serem impostas para juiz que preside o caso. De acordo com a denúncia, no dia 29 de janeiro de 2017, João atacou a vítima que dormia na caminhonete F400 do pai.

Na ocasião, o autor abriu a porta do veículo e, com uma faca, desferiu um golpe no pescoço, puxando a vítima para fora. Ele deu mais um golpe no rosto e outro na mão. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu escapar das agressões e pediu ajuda. João fugiu de bicicleta e foi perseguido, jogando pedras nas pessoas que tentavam alcançá-lo.

A vítima foi encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia e depois para a Santa Casa, onde ficou aproximadamente 30 dias internada. A Polícia Civil foi acionada e conseguiu prender João, que confessou o crime alegando que atacou o rapaz porque ele queria matar seu filho.

Conteúdos relacionados