Um homem de 41 anos foi preso na última sexta-feira (8) após tentar aplicar um golpe em uma garagem, localizada na avenida Manoel da Costa Lima, em . Ele foi detido por investigadores da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Conforme as informações da Polícia Civil, o homem se apresentou como cliente com um RG falso. Ele tentava conseguir o financiamento de um veículo, mas o banco financiador, ao analisar a documentação encaminhada, constatou que os dados coincidiam com os de outro cliente da garagem, com exceção da fotografia.

A polícia orientou o garagista a combinar a entrega do veículo ao cliente no dia 8 de fevereiro. No dia combinado, os policiais disfarçados de clientes da garagem, aguardaram o momento em que o homem apresentou um RG com outro nome, além de uma conta de água falsificada.

O suspeito foi autuado em flagrante por na forma tentada, uso de documento falso e associação criminosa. Ele já tinha passagem na polícia pelo crime de uso de documento falso e estava submetido ao monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira.

Outros integrantes da associação, como a mulher que intermediou a negociação entre a garagem e o suspeito, também o indivíduo que repassou os documentos falsificados para ele, já foram identificados e estão sendo procurados.