Com o apoio da perícia, o homem que foi assassinado nesta quinta-feira (26) em Ponta Porã foi identificado por familiares, . Trata-se de  Fidel Medina Garcia de 28 anos. O corpo foi encontrado no final da tarde, em um terreno baldio na rua Vital Brasil esquina com a João Vayres,  na Vila Maísa.

De acordo com testemunhas, ele teria chegado sozinho na Lanchonete Seven, onde tomou três doses de cachaça e pouco depois deixou o local. Quando estava do lado de fora do estabelecimento foi surpreendido por pelo menos dois homens em um veículo. Quando notou que seria atacado ele tentou correr, mas foi atingido por seis disparos e caiu morto.

Depois do crime os atiradores fugiram. Pelo menos duas armas diferentes foram usadas na execução de Fidel. Após o crime os assassinos deixaram o local e nem mesmo as características do carro que eles usavam foram informadas aos policiais.

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ponta Porã investigam o caso. Eles pretendem ouvir parentes da vítima para saber se ele tinha algum inimigo.Uma das hipóteses é de que estaria devendo para pessoas ligadas ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região de fronteira.