Há cinco anos uma tragédia deixou a cidade de , a 454 quilômetros de Campo Grande, em luto depois da morte de 14 pessoas em um naufrágio durante uma tempestade que atingiu num barco-hotel, no rio Paraguai.

No barco-hotel estavam 27 pessoas, entre passageiros e tripulantes, sendo que 11 passageiros brasileiros e três tripulantes paraguaios morreram. A embarcação afundou depois do começo de uma tempestade, que teve ventos de até 93 km/h o que teria formado uma tromba d’água semelhante a um tornado. Foram resgatadas 13 pessoas com vida e um corpo no primeiro dia. Depois de 16 buscas, o último corpo, do comandante, foi encontrado.

O barco que afundou por volta das 18h12 do dia 24 de setembro, só foi retirada do fundo do rio nove dias depois. Em uma primeira tentativa de retirada da embarcação, no dia 8 de outubro, os cabos do guindaste não aguentaram e acabaram arrebentando, só depois o barco-hotel foi retirado da água.

Um relatório da Agência Fluvial da do Brasil de Porto Murtinho confirmou na época que embarcação foi atingida por uma onda de aproximadamente 1,6 metros, que causou o alagamento do interior do casco. O alagamento e o vento fizeram com que a embarcação perdesse estabilidade, emborcasse e naufragasse.