O pai do gêmeo Jeferson Lima da Silva, 22 anos, assassinado pelo próprio irmão Jackson Lima da Silva, nesta quarta-feira de Natal, também foi morto a facadas na cidade de , a 158 quilômetros de Campo Grande. A morte do pai ocorreu há 18 anos, na véspera de Natal, conforme os familiares dos irmãos. “Estamos revivendo esse sofrimento”, disse uma tia dos gêmeos.

Jeferson morreu na manhã desta quarta-feira de Natal, após Jackson o esfaquear. O rapaz foi atingido na perna, em uma artéria femoral. Ele chegou a correr por cerca de 10 metros na rua, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O irmão acusado pelo crime, Jackson Lima da Silva, 22 anos, fugiu do local dos fatos, mas foi preso pela Polícia Militar ainda no final da manhã desta quarta, em Rio Brilhante. Na delegacia de Polícia Civil, ele confessou o crime e confirmou que a discussão foi motivada por causa de cigarro. Jackson – que se disse abalado e arrependido do crime – levou os policiais ao local onde jogou a faca usada no .

Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas afirmaram que os dois estavam na casa, na rua Maria de Jesus Cerveira, no Bairro Benedito Rondon, bebendo com outras pessoas quando uma discussão começou. Jackson teria relatado que, durante a confraternização, pediu um cigarro para o irmão que negou ter. Por este motivo, foi até sua residência nas proximidades, pegou uma faca e golpeou Jeferson.